Programa Diálogos Possíveis aborda a criminalidade juvenil
Atração da TV Assembleia traz opiniões em conflito como uma aposta no livre exercício da expressão.
04/12/2017 - 17:58Nesta terça-feira (5/12/17), às 19h20, a TV Assembleia exibe o terceiro episódio do Diálogos Possíveis. Em foco, a criminalidade juvenil. A juíza da Vara da Infância e Juventude, Valéria Rodrigues, e o promotor Francisco de Assis Santiago opinam sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, maioridade penal e formas de enfrentar as infrações cometidas por menores de idade.
Em sua terceira temporada, o Diálogos Possíveis tem analisado aspectos da relação entre direitos humanos e combate à criminalidade. Já foram exibidos os subtemas direito à autodefesa e modelos punitivos. O quarto episódio, que será exibido em 12 de dezembro, vai tratar da Justiça brasileira.
O programa conta, ainda, com um documentário de 30 minutos, em que os oitos entrevistados apresentam suas visões sobre o tema principal. A exibição na TV ocorre nos dias nos dias 16 e 17 de dezembro, às 18h30 e às 20h30, respectivamente.
O documentário e os quatro pequenos episódios também estão disponíveis no canal da Assembleia no Youtube e no Portal.
O programa - O Diálogos Possíveis é uma amostra de opiniões em conflito na sociedade e uma oportunidade para que elas articulem suas razões, de maneira a ajudar o espectador a formar opinião, identificar contradições e pontos de intercessão. Uma aposta no exercício da livre expressão como qualificador dos debates e canal para um diálogo possível em tempos de polaridades.