Programa inédito vai ao ar sempre às quintas-feiras - Foto Guilherme Dardanhan/Arquivo ALMG

TV Assembleia discute situação dos partos no país

O Programa Assembleia Debate inédito vai ao ar nesta quinta-feira (30), às 12 horas.

29/11/2017 - 14:05

O Assembleia Debate, que vai ao ar nesta quinta-feira (30/11/17), ao meio-dia, pela TV Assembleia, vai tratar das opções oferecidas às gestantes no país, os riscos e vantagens do parto normal e da cesariana.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Assembleia Debate.

Dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), que regula os planos de saúde, apontam que, de cada 100 partos da rede particular, 84 são cesarianas. Nossos convidados avaliam se a opção da mulher está sendo respeitada e, em que medida, está ocorrendo a chamada violência obstétrica, quando a mulher é submetida a procedimentos com os quais não concorda.

Os participantes também analisam a crise financeira nos hospitais públicos do Estado, responsáveis pelo atendimento às gestantes. Foram convidados para o programa as deputadas Marília Campos e Geisa Teixeira, ambas do PT; a pediatra, doutora em saúde pública, Sônia Lansky, e o médico Carlos Henrique Mascarenhas, presidente da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais.

Reprises – O programa Assembleia Debate tem reprises às sextas, aos sábados e às quartas-feiras, às 21 horas; aos domingos, às 13 horas; e às segundas-feiras, às 23 horas.