Show de Sérgio Moreira encerra programação do Zás de 2017
Apresentação, que comemora 40 anos de carreira do artista, será ao meio-dia desta sexta (1º), no Teatro.
27/11/2017 - 11:00O cantor mineiro Sérgio Moreira sobe ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta sexta-feira (1º/12/17), ao meio-dia, para interpretar canções que marcaram sua vida. Essa será a última apresentação do programa Zás neste ano. Em 2018, a programação mudará para as quintas-feiras, às 19 horas.
Em um espetáculo de voz e violão, o músico irá comemorar seus 40 anos de carreira. Sérgio interpretará canções de MPB de sua autoria, com influências de rock, salsa e blues, e ainda de outros compositores. O artista, que participou de uma das primeiras edições do Zás, contará casos e fará um resumo de sua vida artística, trazendo lembranças de sua trajetória.
Mineiro de Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), Sérgio iniciou sua carreira em Nanuque, na mesma região. Mudou-se para Belo Horizonte em 1972 e, em 1974, formou sua primeira banda, Nuvem de Gafanhotos, de rock progressivo. Dois anos depois, fundou o grupo Ingazeira, com estilo mais regionalista.
Sua carreira solo teve início em 1980. Desde então, já lançou três discos: o LP "Sérgio Moreira", em 1985, e os CDs "Transparente", em 1994, e "Negro", em 2004. Além de produtor e arranjador, Sérgio também atua na área da publicidade. É compositor de trilhas e jingles há mais de 30 anos.
Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).
A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.