Assembleia presta homenagem à Rede Chromos de Ensino

Cerimônia acontece em Reunião Especial de Plenário, nesta segunda-feira (20), para celebrar os 25 anos da instituição.

17/11/2017 - 12:10 - Atualizado em 17/11/2017 - 16:02

Os 25 anos da fundação da Rede Chromos de Ensino serão celebrados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Reunião Especial de Plenário nesta segunda-feira (20/11/17), às 20 horas. O requerimento para a homenagem é do deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB).

O parlamentar enalteceu a trajetória e o trabalho do fundador da rede Chromos, o empresário Valter Teixeira. “Ele começou a vida do nada e hoje é dono de uma grande rede de ensino, que contribui para o desenvolvimento e a formação dos mineiros”, disse Antonio Carlos Arantes.

A Rede – O Chromos foi fundado no ano de 1992 por um empresário e três professores, conhecidos pela sua metodologia de ensino. Com uma unidade na região central de Belo Horizonte, a filosofia da instituição de ensino era promover o aprendizado através das novas tecnologias existentes.

Em 1997, foi inaugurada a unidade do Pré-Vestibular Pampulha e, em 1998, as unidades no Shopping Pampulha Mall e em Venda Nova, todas na Capital. Em 2009, a rede de ensino entrou para o segmento infantil. Também em 2009, passou a oferecer cursos pré-técnicos, voltados para alunos que querem ingressar em escolas técnicas.

Em 2015, foi inaugurado o Colégio Chromos Unidade Centro, em Belo Horizonte, com foco no ensino médio, integrado à preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).