Mosquito Aedes aegypit, que pode transmitir dengue, zika e chikungunya, tem incidência mais alta no período chuvoso

Programa Panorama discute situação da dengue em Minas

Especialistas vão falar sobre as políticas públicas de combate ao mosquito e as ações para evitar sua incidência.

14/11/2017 - 16:03

Neste domingo, dia 19 de novembro, é lembrado o Dia Nacional de Combate à Dengue. Com a aproximação do período chuvoso, todo cuidado é pouco para se evitar uma nova epidemia da doença que matou 225 pessoas em Minas só no ano passado. Além da dengue, é necessário se prevenir contra a zika e a chikungunya, transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypit.

O programa Panorama, da TV Assembleia, entrevista convidados para saber como estão as políticas públicas para o combate ao transmissor e quais ações podem ser desenvolvidas para evitar a alta incidência dessas doenças. A edição vai ao ar nesta quinta-feira (16/11/17), às 8h30.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

O jornalista Fernando Gomes recebe no estúdio o infectologista da prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Moura, e a coordenadora do programa de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypit da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Costa Mendes.

Reprises - O Panorama será reapresentado na própria quinta-feira, às 19 horas, e na sexta-feira (17), à 1 hora da manhã.