Comissão visitará novas instituições de educação especial
Escola Novo Horizonte, em Uberlândia, no Triângulo, receberá parlamentares nesta terça-feira (14), às 9h30.
13/11/2017 - 17:00Duas visitas técnicas a instituições de ensino que atendem alunos com necessidades especiais foram aprovadas, nesta segunda-feira (13/11/17), pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ambas são de autoria do presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD).
Nesta terça-feira (14), às 9h30, os parlamentares vão à Escola Estadual de Educação Especial Novo Horizonte, em Uberlândia. O objetivo é conhecer as instalações, as condições de funcionamento e as intervenções necessárias para o melhor atendimento da pessoa com deficiência. A escola fica na Rua Ipanema, 396, Bairro Patrimônio.
A comissão vem realizando uma série de visitas a escolas especiais e procurado encontrar formas de evitar que esses estabelecimentos sejam fechados, já que as matrículas para novos estudantes estão suspensas em todo o Estado. Os alunos estão sendo transferidos para turmas regulares, o que vem gerando diversas queixas dos pais quanto ao não atendimento de necessidades específicas de seus filhos.
Duarte Bechir salientou que, no próximo dia 24, uma audiência pública na ALMG vai tratar dessa situação. O objetivo é consolidar as sugestões colhidas nas visitas e apresentar alternativas de solução para o Executivo, com vistas a garantir o atendimento nas escolas especiais para os alunos com deficiência.
Contagem – O outro requerimento aprovado solicita visita ao Centro de Atendimento e Inclusão Social (Cais), em Contagem, para conhecer o funcionamento e as experiências de inclusão oferecidas pela instituição.