A Comissão de Proteção dos Animais aprovou requerimento de audiência sobre a tragédia de Mariana nesta quinta-feira (9)

Animais vítimas da tragédia de Mariana motivam audiência

Comissão quer saber quais medidas foram tomadas pela Samarco desde o rompimento da barragem de Fundão.

09/11/2017 - 15:59

A Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na reunião desta quinta-feira (9/11/17), requerimento para que seja realizado um debate sobre os impactos provocados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (Região Central do Estado), em novembro de 2015, aos animais domésticos e não domésticos.

A solicitação para a audiência pública é do presidente da comissão, deputado Noraldino Júnior (PSC). De acordo com ele, os danos causados pelo desastre são irreparáveis, mas é preciso verificar as consequências do desastre e as medidas mitigatórias adotadas pela Samarco.

O mesmo parlamentar teve outras solicitações de audiências públicas aprovadas. Uma delas tem o objetivo de discutir, com representantes do Estado, o uso de recursos da saúde na política pública de proteção dos animais.

Outra reunião aprovada é para debater os conflitos e as soluções para a promoção da convivência do cão comunitário com a sociedade.

Finalmente, o deputado pediu uma visita da comissão ao evento de mutirão de castração promovido pela ONG SOS Bichinho, em Pará de Minas (Região Central).

Consulte o resultado da reunião.