Representantes de entidades que apoiam mulheres vítimas da doença ressaltaram a importância de movimentos civis se unirem ao poder público

ALMG doa lenços a grupos de apoio a mulheres com câncer

Doações foram arrecadadas durante o Outubro Rosa, que conscientiza mulheres para prevenção do câncer de mama.

08/11/2017 - 12:38

Representantes de entidades civis que apoiam mulheres diagnosticadas com câncer de mama receberam, na manhã desta quarta-feira (8/11/17), a doação de 160 lenços. O acessório é utilizado para cobrir os efeitos de tratamentos como quimioterapia, que frenquentemente resultam em queda de cabelos, e para resgatar a autoestima das pacientes. As doações foram entregues durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os lenços foram arrecadados em uma campanha realizada pela ALMG durante as ações que fizeram parte do Outubro Rosa, movimento que visa conscientizar as mulheres sobre as formas de prevenção, as necessidades de diagnóstico precoce e as formas e o tratamento da doença.

Eles foram entregues para Helga Goulart, que participa de ações como as do Projeto Mama Amiga, e para Denise Câmara, que representa a Associação Pérolas de Minas. Elas agradeceram as doações e ressaltaram a importância de movimentos civis se unirem ao poder público para a conscientização e o combate ao câncer de mama.

Requerimentos – Durante a renião, também foram aprovados dois requerimentos de audiências públicas. Um deles, de autoria do deputado Carlos Pimenta (PDT), é de reunião para debater as formas de prevenção e combate ao câncer de próstata, especialmente em função do Novembro Azul, que visa conscientizar sobre os cuidados com a saúde masculina.

O outro requerimento é do deputado Noraldino Júnior (PSC). O objetivo é discutir, conjuntamente com a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, a interrelação entre a causa animal e a saúde pública.

Consulte o resultado da reunião.