Joaci Ornelas é natural de Salinas e tem como referências violeiros e foliões do Norte de Minas

Show de viola caipira é atração do Zás desta sexta (10)

Joaci Ornelas é cantor, compositor e instrumentista, e será acompanhado por Gladson Braga e Lucas Viotti.

06/11/2017 - 12:20

O cantor, compositor e instrumentista mineiro Joaci Ornelas sobe ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para apresentar o show "Paisagem sonora". A apresentação, que integra o programa Zás, será nesta sexta-feira (10/11/17), ao meio-dia. O músico tocará violão e viola caipira e será acompanhado por Gladson Braga, na percussão, e Lucas Viotti, no acordeão.

O espetáculo é permeado por elementos rítmicos das folias, das contradanças, dos batuques, das cirandas e das cantigas de roda, presentes nas tradições populares mineiras.

O show traz composições autorais dos dois CDs do artista, "Andejo" (2006) e "No dizer do sertão" (2016), além dos CDs "Sessenta cordas em movimento" (2009) e "Viva a cantoria" (2013). Esses dois últimos são do grupo Viva Viola, que reúne, além de Joaci, outros importantes violeiros e músicos mineiros.

Joaci Ornelas é natural de Salinas, no Norte de Minas, e tem como referências violeiros e foliões da região, como Zé Coco do Riacho, Tião Carreiro e Renato Andrade.

Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.