O Quarteto BH Trompas faz concertos em escolas para divulgar o instrumento

Professores da UFMG se apresentam no Segunda Musical

Obras de Otto Ketting, Claude Debussy, Kerry Turner e Alexander Mitushin serão interpretadas no programa.

01/11/2017 - 14:20

O Segunda Musical da próxima semana contará com a participação dos professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Anor Luciano Júnior, ao trompete, e Stefanie Freitas, ao piano. No recital, que será na segunda-feira (6/11/17), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), também vão se apresentar o quinteto de sopro Quintus e o Quarteto BH Trompas. No programa, serão interpretadas obras de Otto Ketting, Claude Debussy, Kerry Turner e Alexander Mitushin, entre outros.

Anor é professor de trompete na UFMG e doutorando em educação musical pela Universidade Federal da Bahia. Ele já atuou como solista na Orquestra Sinfônica de Campinas, na Banda Sinfônica da UFMG e na Orquestra de Câmara de Curitiba e realizou turnês no Brasil, na Dinamarca e nos Estados Unidos.

Professora de piano na UFMG, Stefanie é pós-doutora em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ela foi finalista do Prêmio Profissionais da Música 2017, na categoria "Instrumentista Erudito", e participou da gravação de faixa do álbum "A/B", do compositor Vitor Araújo. A canção integra a trilha sonora do filme brasileiro "Que Horas Ela Volta?".

O quinteto de sopros Quintus foi formado em 2017 por amigos que têm como objetivo fazer música de câmara para divulgar esse tipo de formação. O grupo é composto por Alberto Grossi, no oboé; Lauren Panfili, na flauta; Priscila Viana, na trompa; Raquel Carneiro, no fagote; e Walter Junio, na clarineta.

O Quarteto BH Trompas é composto por Gustavo Garcia, José Francisco dos Santos, Lucas Filho e Priscila Viana. Formado em 2014, o grupo faz concertos didáticos em escolas com o intuito de divulgar a trompa e sua utilização. Eles já participaram do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, em Juiz de Fora (Zona da Mata).

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Mais informações sobre o espetáculo.