Insegurança em escola motiva reunião nesta terça (31)
Furtos recorrentes e vandalismo preocupam professores e estudantes de unidade localizada no Bairro Nova Cintra, em BH.
27/10/2017 - 10:22A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, nesta terça-feira (31/10/17), a insegurança a que estariam sujeitos alunos e professores da Escola Estadual Professor Magalhães Drumond, localizada no Bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte. A audiência pública será às 9h30, no Plenarinho IV, a pedido do presidente, deputado Sargento Rodrigues (PDT).
Segundo o requerimento, informações da direção da unidade indicam que apenas neste ano já teriam sido registrados mais de 60 boletins de ocorrência em razão de furtos, atos de vandalismo e depredação da escola.
Os furtos não poupariam itens como materiais pedagógicos, merenda escolar e fios condutores de energia elétrica, além de ocorrências de danificação de portas, janelas e telhado.
"Nada do que se coloca lá fica. É uma escola que precisa de um socorro urgente do Estado, pois está localizada numa área de grande vulnerabilidade social e de criminalidade, enfrentando tráfico de drogas na porta, roubos a mão armada e ameaças à direção", afirma o deputado, para quem a escola precisaria, por exemplo, de vigilantes e câmeras.
Apesar da situação, a Secretaria de Estado de Educação, convidada para a reunião, teria informado à escola que não haveria previsão de recursos destinados à unidade. Além de representantes da escola, foram convidados, ainda, representantes das Polícias Militar e Civil do Estado e do Ministério Público.