Murilo Barbosa e Kainan Belato serão os primeiros a se apresentar no show

Segunda Musical terá concerto de piano, violino e violão

Serão interpretadas obras de Beethoven, Bach, William Walton, Chopin e Heitor Villa-Lobos.

19/10/2017 - 11:52

Quatro músicos vão se apresentar em um concerto nesta segunda-feira (23/10/17), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O recital, que integra a programação do Segunda Musical, será aberto pelo violinista Kainan Belato e pelo pianista Murilo Barbosa. Em seguida, tocará o violonista João Morales e, no encerramento, o pianista Dersu Soares.

No espetáculo, serão interpretadas obras de Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach, William Walton, Frédéric Chopin e Heitor Villa-Lobos. O Teatro fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Kainan Belato tem bacharelado em violino e licenciatura em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desde 2014, é integrante da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais.

Murilo Barbosa, que começou a estudar piano aos 16 anos, tem bacharelado em piano pela UFMG. Ele ganhou, em 2012, o prêmio Jovens Músicos BDMG e, em 2014, participou do Programa Sexta Erudita da PUC Minas.

Aos 12 anos, João Morales iniciou, de forma autodidata, seus estudos de violão. Atualmente, cursa bacharelado em violão erudito na UFMG e integra o Quarteto de Violões Horizontes. Ele foi selecionado para se apresentar no programa Jovem Músico BDMG 2017.

Dersu Soares estuda piano na Fundação de Educação Artística. Em 2016, foi classificado em segundo lugar no XIV Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli, em Uberlândia (Triângulo Mineiro).

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Mais informações sobre o espetáculo.