Apresentação será nesta sexta (20), ao meio-dia, no Teatro

Zás terá comédia com Amauri Reis

Espetáculo coloca em questão temas como amor, solidão, homofobia, carência sexual e afetiva.

16/10/2017 - 11:08

Zás desta sexta-feira (20/10/17) vai trazer a comédia "Boa noite, Cinderela", com o ator mineiro Amauri Reis. A apresentação será realizada ao meio-dia, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O monólogo foi escrito pelo ator e dramaturgo Carlos Nunes e tem direção de Inês Peixoto. A trama coloca em questão assuntos como amor, solidão, homofobia, carência sexual e afetiva.

“É uma comédia linda. As pessoas vão rir, mas vão sair muito tocadas”, afirma Amauri, que já contabiliza 36 anos de carreira e estreou a peça no ano passado.

O enredo conta a história de um bancário cinquentão e bailarino clássico amador que, após passar uma noitada em uma boate, acorda sozinho em casa e percebe que foi vítima da bebida misteriosa conhecida como “boa noite, Cinderela”. O personagem só acorda após três dias, vestido de bailarina. Ao constatar que teve todos os seus bens roubados, ele refletirá sobre a vida, o amor e a amizade.

Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.