Plenária estadual do PJ Minas é realizada na Assembleia - Arquivo ALMG

Curso vai preparar coordenadores para PJ Minas 2018

Podem participar coordenadores de câmaras municipais inscritos para a próxima edição do Parlamento Jovem.

16/10/2017 - 11:30

Começa nesta segunda-feira (16/10/17) e vai até o dia 29 deste mês a inscrição para o curso preparatório on-line para o Parlamento Jovem de Minas 2018. Destinada aos coordenadores de câmaras municipais inscritos para a próxima edição, a atividade será oferecida até o próximo dia 31 na plataforma de educação a distância da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O objetivo é que o participante compreenda a dinâmica da plenária estadual do PJ Minas e perceba o significado do projeto, sua relevância, seus desdobramentos e impactos.

O curso foi elaborado por Fernanda Freitas, da Escola do Legislativo, e por Alexandre Teixeira, da PUC Minas. As inscrições devem ser feitas na própria plataforma. Em caso de dúvida ou dificuldade de acesso, entre em contato pelo e-mail suporte.ead@almg.gov.br.

Parlamento Jovem - Projeto de formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior, o PJ Minas é realizado pela ALMG, por meio da Escola do Legislativo, e pela PUC Minas, em parceria  com câmaras municipais. A cada ano, um novo tema é discutido. Em 2018, o projeto enfocará a violência contra a mulher.