Criminalidade leva Comissão de Segurança Pública a Ilicínea
Aumento da violência, assaltos e tráfico de drogas motivam reunião no município do Sul de Minas.
11/10/2017 - 12:56Com o objetivo de debater os altos índices de criminalidade em Ilicínea (Sul de Minas), a Comissão de Segurança Pública vai realizar audiência no município na próxima quinta-feira (19/10/17), às 9h30. A reunião foi solicitada pelo deputado Dilzon Melo (PTB) e vai acontecer na Câmara Municipal (Avenida XV de Novembro, 365, Jardim Primavera).
De acordo com informações do gabinete do parlamentar, a realização da audiência atende a uma solicitação do prefeito da cidade, para discutir o contexto violento no qual se insere o município, além de ouvir as reivindicações da população.
No último ato violento registrado na cidade, em setembro deste ano, um policial militar foi morto à queima-roupa em uma casa lotérica, durante o dia. O suspeito do crime, que também foi morto posteriormente em uma abordagem policial, teria envolvimento com o tráfico de drogas, outro problema enfrentado pelo município.
Ainda segundo o gabinete do deputado Dilzon Melo, assaltos à mão armada também seriam constantes na cidade, como o ocorrido em novembro de 2016, em uma mercearia, que culminou na morte de uma jovem de 16 anos.
O fato de a cidade ser cortada pela rodovia BR-265 e ter efetivo policial insuficiente são outros fatores que preocupam as autoridades locais e que contribuiriam para o aumento da criminalidade em Ilicínea.
Convidados - Foram convidados para a reunião o prefeito de Ilicínea, Edvaldo Belinelli; o secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski; o juiz da 2ª Vara Cível, Criminal e de Infância e Juventude da Comarca de Boa Esperança, Ricardo Acayaba Vieira, entre outros.