ALMG vai homenagear o Conselho Regional de Contabilidade

Reunião Especial de Plenário vai comemorar os 70 anos da entidade nesta quinta-feira (19).

11/10/2017 - 11:18

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MG) será homenageado em Reunião Especial de Plenário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (19/10/17), às 20 horas. O evento foi solicitado pelo deputado Leonídio Bouças (PMDB).

Os conselhos regionais de contabilidade têm como atribuições a fiscalização e o estabelecimento de normas a serem seguidas por todos os profissionais da área.

Segundo o deputado Leonídio Bouças, o CRC-MG, ao lado do poder público, foi responsável pela regulamentação definitiva dos profissionais da contabilidade, e, por isso, merece ser parabenizado. “Essa homenagem é uma forma de agradecer o conselho por todos esses anos orientando os profissionais da área contábil, que tanto contribuem com o desenvolvimento econômico do País", afirma. 

O CRC-MG foi fundado em 1947, após a criação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que estabeleceu as condições de funcionamento dos conselhos regionais.

Qualificação - Trabalhando para fiscalizar e promover o desenvolvimento da profissão contábil como fator de proteção da sociedade, o órgão oferece aos profissionais da área diversas oportunidades de qualificação, por meio de cursos e convênios com instituições de ensino.

Atualmente, o CRC-MG segue o modelo de fiscalização preventiva, orientando os contabilistas quanto aos padrões legais, técnicos e éticos da profissão. O conselho também investe na fiscalização eletrônica, proporcionando maior agilidade e eficiência na sua atuação.