Ana Thereza e Everton Maia irão se apresentar no Teatro, às 20 horas

Segunda Musical recebe concerto de violão, flauta e piano

Na apresentação desta segunda (9), serão interpretadas obras de John Dowland, Claude Debussy e Máximo Diego Pujol.

05/10/2017 - 14:31

Os espectadores do Segunda Musical da próxima semana acompanharão três apresentações. No início, o músico Everton Maia fará um solo de violão e, em seguida, tocará com a flautista Ana Thereza Naback. Na terceira parte, a pianista Gabriela Vieira subirá ao palco. No concerto, que será na segunda-feira (9/10/17), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), serão interpretadas obras de John Dowland, Claude Debussy e Máximo Diego Pujol, entre outros.

Everton, que iniciou seus estudos aos sete anos, é instrumentista, arranjador, compositor e professor. Atualmente, cursa bacharelado em Música com habilitação em Violão na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também é bolsista de correpetição para cantores. Ele já se apresentou no programa Jovem Músico BDMG, em 2011, e no Festival de Inverno de Itabira, na Região Central do Estado, entre 2009 e 2011.

Ana Thereza cursa bacharelado em Flauta Transversal na UFMG. Iniciou seus estudos aos 11 anos de idade, na Escola de Música Santa Cecilia, em Andrelândia, no Sul de Minas. Já participou de masterclasses e integrou a Orquestra de Sopros da Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte.

Já Gabriela cursa licenciatura em Música, com habilitação em Piano, na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), onde, aos 16 anos, iniciou sua formação no projeto de extensão Vivências Musicais. Ela integra o duo VieiraBorges com o cantor César Borges. Gabriela já participou de masterclasses e realizou recitais solos no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier e no Centro Cultural da UFSJ.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.