Espetáculo será realizado ao meio-dia, no Teatro

Zás apresenta espetáculo de dança urbana

Sapiência aborda o processo civilizatório da humanidade e a evolução da espécie; apresentação será nesta sexta (6).

02/10/2017 - 10:30

A Laia Cia. de Danças Urbanas traz ao Zás o espetáculo "Sapiência", nesta sexta-feira (6/10/17), ao meio-dia, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A apresentação aborda o processo civilizatório da humanidade e a evolução da espécie.

Será proposta uma reflexão sobre a trajetória do homem, desde a ancestralidade dos macacos até o desenvolvimento da tecnologia e do sistema capitalista. "Sapiência" mostra o contraste entre a “e-volução” e o retrocesso do homem, que se desconecta do próximo e fecha os olhos para as chagas sociais.

Sobem ao palco os dançarinos Amanda Pontes, Fernanda Abdo, Raphaella Godoy, Roberland Martins, Victor Alves, Vinícius Tadeu e Warley Martins. A direção é de Victor Alves. A Laia Cia. de Danças Urbanas foi criada em 2013 por um grupo de alunos do Centro de Cultura Nansen Araujo, do Sesiminas.

Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.