O programa da TV Assembleia vai ao ar às 17h30 deste sábado (30).

Sala de Imprensa analisa casos polêmicos

Programa da TV Assembleia aborda o cancelamento da mostra Queermuseu e a decisão judicial sobre reversão sexual.

28/09/2017 - 14:29

O programa Sala de Imprensa, da TV Assembleia, que estreia neste sábado (30/9/17), às 17h30, analisa a cobertura da imprensa e a repercussão nas redes sociais de dois casos que mobilizaram a sociedade brasileira:o cancelamento da mostra de arte Queermuseu, em Porto Alegre, acusada de sexualizar crianças, incitar pornografia e pedofilia e a recente liminar de um juiz do Distrito Federal que autoriza psicólogos a oferecer tratamento de reversão sexual, a chamada cura gay.

Foram convidados a participar do programa os jornalistas Paula Pinheiro, pesquisadora do Núcleo de Estudos em Estéticas do Performático e Experiência Comunicacional da UFMG e Roberto Reis, professor de Comunicação Social da UNA e integrante do projeto UNA-SE contra a LGBTfobia.

Além de comentar as reações na imprensa e das redes sociais, os entrevistados analisam se há, nesses dois casos, censura e LGBTfobia.

Reprises – O Sala de Imprensa tem reprises aos domingos às 18 horas e reapresentações em horários variados ao longo da programação.