O Duo Fernandes Marin é formado pela pianista Juliana Marin e pela cantora Gisele Fernandes

Concerto de violão, piano e canto será nesta segunda (25)

Três artistas vão apresentar obras de compositores como Beethoven, Claude Debussy e Mozart.

21/09/2017 - 14:25

O programa Segunda Musical da próxima semana será dividido em três partes. Na primeira, apresenta-se o violonista Diogo Alvarez, seguido pela pianista Juliana Marin. O encerramento será feito pelo Duo Fernandes Marin, formado por Juliana e pela cantora Gisele Fernandes.

O recital será nesta segunda-feira (25/9/17), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Serão interpretadas obras de compositores como Ludwig van Beethoven, Claude Debussy e Wolfgang Amadeus Mozart.

Diogo cursa bacharelado em música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e desenvolve projetos de transcrição e de edição de partituras. Ele publicou a transcrição completa de missa do compositor Josquin des Prez, compositor europeu da época do Renascimento, e foi editor de partitura da segunda edição do livro "Piano 1", de Gislene Marino e Ana Consuelo Ramos.

Professora em escolas de musicalização infantil, Juliana tem licenciatura em música, com habilitação em piano pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Ela participou de masterclasses na Alemanha e em Portugal.

A cantora Gisele estuda música na UFSJ e integra o Coral Lírico de Minas Gerais, da Fundação Clóvis Salgado. Ela também é cantora e preparadora vocal do Madrigal Beija-Flor, grupo de música da UFSJ que tem o intuito de executar, majoritariamente, peças do repertório coral renascentista. Gisele já participou de festivais e encontros de corais no Brasil e no Uruguai.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.