Cem anos do cofundador da Coteminas serão celebrados na ALMG

Luiz de Paula Ferreira também atuou no âmbito político, sendo inclusive eleito deputado federal em 1967.

22/09/2017 - 11:33 - Atualizado em 25/09/2017 - 12:00

O centenário do nascimento de Luiz de Paula Ferreira será lembrado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por meio de entrega de diploma com voto de congratulações ao empresário. A homenagem vai acontecer em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico nesta terça-feira (26/9/17), às 15 horas, no Auditório José Alencar Gomes da Silva.

O deputado Gil Pereira (PP), autor do requerimento, destaca que Luiz de Paula Ferreira é um homem visionário e atuante nas mais diversas áreas, incluindo arte e cultura. “Um ser humano de uma sensibilidade inquestionável, com um pensamento à frente do seu tempo”, aponta. 

Trajetória – Formado em contabilidade e direito, Luiz de Paula Ferreira começou sua carreira política em 1962, como vice-prefeito de Montes Claros (Norte de Minas).

Em 1967, filiado ao extinto partido Arena, foi eleito deputado federal pelo Estado. Nesse mesmo ano, em parceria com José Alencar, Luiz de Paula Ferreira fundou a Coteminas, que veio a se tornar uma das maiores empresas do ramo têxtil do Brasil. Ele também foi diretor da Companhia Telefônica de Montes Claros e fundador da Associação Comercial e Industrial da cidade.

Historiador e cronista, é autor de vários livros, como “Na venda de meu pai” e “Momentos”. É membro da Academia de Ciências, Letras e Artes do São Francisco, da Academia de Letras de Montes Claros e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

Para a reunião foram convidadas diversas lideranças industriais e norte-mineiras.

Consulte a lista completa de convidados da reunião.