Comissão também aprovou, entre outros, pedido de audiência em Caratinga

Implantação de hospital regional no Noroeste será debatida

Requerimento para realização de audiência pública sobre o assunto foi aprovado pela Comissão de Saúde.

20/09/2017 - 13:01

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (20/9/17), a realização de audiência pública no município de Unaí para debater a possibilidade de implantação de um hospital regional na região Noroeste de Minas. O requerimento foi apresentado pelo deputado João Vítor Xavier (PSDB).

Outro requerimento aprovado é de audiência pública para discutir o fechamento do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Caratinga (Rio Doce). A reunião foi solicitada pela deputada Rosângela Reis (Pros).

Confira outros requerimentos de audiência pública aprovados:

  • Do deputado Arlen Santiago (PTB), para debater o programa Leite Pela Vida, que tem como responsável a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor);
  • Do deputado Antônio Jorge (PPS), para discutir a atuação da Fundação Hemominas na atenção à saúde das pessoas com a doença anemia falciforme;
  • Também do deputado Antônio Jorge, para debater o fechamento do Centro de Educação e Apoio Social (Ceaps), que atua de forma estratégica e inovadora no serviço de triagem neonatal.

Consulte o resultado da reunião.