Deputados também aprovaram requerimentos de audiências sobre o Aglomerado da Serra, o Bairro Padre Eustáquio e o Projeto de Lei 4.116/17

Comissão aprova audiência para discutir exposição QueerMuseu

Mostra cancelada após críticas do MBL será debatida pela Comissão de Segurança Pública.

19/09/2017 - 15:59

A exposição QueerMuseu, cancelada pelo Santander Cultural de Porto Alegre (RS) após críticas de movimentos religiosos e do Movimento Brasil Livre (MBL), deve ser discutida em audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento com essa finalidade, de autoria do deputado Léo Portela (PR), foi aprovado pela comissão nesta terça-feira (19/9/17).

A mostra, que tinha como tema a diversidade sexual e questões LGBT, foi encerrada um mês antes do previsto, acusada de fazer apologia à pedofilia e à zoofilia. Os movimentos também fizeram campanhas virtuais para que os correntistas do banco Santander encerrassem suas contas, como forma de boicote.

Os deputados Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão, João Leite (PSDB) e João Magalhães (PMDB) também tiveram aprovados requerimentos para audiências sobre:

  • A criminalidade no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte;
  • A necessidade de instalação de bases comunitárias no Bairro Padre Eustáquio, também na Capital;
  • O Projeto de Lei 4.116/17, que dispõe sobre o livre acesso de autoridades aos estabelecimentos carcerários.

Os três parlamentares também solicitaram reunião conjunta com a Comissão de Administração Pública em São João Nepomuceno (Zona da Mata) para tratar da segurança na região.

Consulte o resultado da reunião.