Comissão investiga denúncia de assassinato de jovem pela PM

Parlamentares querem entender circunstâncias de homicídio registrado em Ouro Preto na última sexta-feira (15).

19/09/2017 - 16:29

A denúncia de assassinato de um jovem de Ouro Preto (Região Central do Estado) pela Polícia Militar vai ser discutida em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (20/9/17). A reunião foi solicitada pelos deputados Cristiano Silveira e Rogério Correia, ambos do PT, e está marcada para 9h45, no Auditório.

O caso aconteceu na última sexta-feira (15), quando Igor Arcanjo Mendes, 20 anos, teria levado um tiro na cabeça durante uma abordagem policial. Segundo a família, ele estava em um carro com amigos a caminho de um show e foi atingido ainda sentado no banco da frente, ao lado do motorista.

O batalhão da Polícia Militar responsável pela ação enviou nota à imprensa e alegou que o motorista do carro não obedeceu a uma ordem de parada. Quando o veículo encostou, Igor teria feito um movimento brusco que o policial, ainda segundo a corporação, interpretou como um sinal de que ele pegaria a arma.

De acordo com a assessoria dos parlamentares, a intenção da reunião é ouvir as testemunhas para tentar compreender o caso.

Consulte a lista completa de convidados da reunião.