A historiadora Heloísa Maria Murgel Starling é a convidada do Pensando em Minas - Arquivo ALMG

Inscrições para o Pensando em Minas vão até 25 de setembro

Professora da UFMG vai dar entrevista sobre a vida dos historiadores José Murilo de Carvalho e Evaldo Cabral de Mello.

18/09/2017 - 14:50

A 100ª edição do programa Pensando em Minas, que terá como convidada a historiadora Heloísa Maria Murgel Starling, recebe inscrições até esta segunda-feira (25/9/17). O evento será realizado na terça (26), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Heloísa dará uma entrevista sobre a trajetória dos dois maiores historiadores brasileiros vivos da atualidade, José Murilo de Carvalho e Evaldo Cabral de Mello e falará sobre como suas obras impactam o ofício do historiador e seus métodos de trabalho. Ela também vai analisar a força de Minas e de Pernambuco no contexto historiográfico brasileiro.

A conversa será coordenada pelo servidor da ALMG Luiz Fernandes de Assis, especialista em história. Interessados em participar devem enviar mensagem para o e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando título da atividade, nome, endereço, telefone, CPF e e-mail de contato.

Palestras - O Pensando em Minas é promovido pela Escola do Legislativo e realizado em parceria com a TV Assembleia. Através de palestras e entrevistas destinadas ao público em geral, o programa debate teses, dissertações, pesquisas e trabalhos técnicos sobre temáticas inerentes ao Poder Legislativo ou que perpassam as discussões trazidas pela sociedade ao Parlamento

O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.