ALMG vai homenagear os 52 anos da profissão de administrador

Reunião Especial de Plenário será nesta segunda (18). Segundo o MEC, curso de administração é o mais procurado do país.

15/09/2017 - 15:23

Os 52 anos da regulamentação da profissão de administrador no Brasil serão celebrados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Reunião Especial de Plenário. A homenagem, nesta segunda-feira (18/9/17), às 20 horas, atende a requerimento dos deputados Braulio Braz (PTB), Antônio Carlos Arantes (PSDB) e Luiz Humberto Carneiro (PSDB).

O deputado Bráulio Braz se disse orgulhoso por poder homenagear os trabalhadores de uma categoria profissional da qual faz parte, como administrador de empresas de sua família, e de também representar os anseios dessa classe por meio da sua atuação política. “Vamos homenagear todos os profissionais de administração do País, que vêm prestando relevantes serviços e se dedicando ao progresso da nação”, afirmou.

No dia 9 de setembro de 1965 foi sancionada a Lei Federal 4.769, que regulamentou a profissão de administrador. Em pouco mais de meio século de existência, o curso de administração se tornou o mais procurado pelos ingressantes em faculdades, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC).

Na última chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foi o curso com o maior número de ofertas, ainda segundo balanço divulgado pelo MEC. O órgão também calcula que existam mais de 1,5 milhão de administradores formados no Brasil.