Objetivo é ter acesso às especificações da privatização da CeasaMinas (foto) e da Casemg

Venda de CeasaMinas e Casemg leva deputados a Brasília

Parlamentares querem conhecer os estudos técnicos e o projeto detalhado para a desestatização.

12/09/2017 - 17:37 - Atualizado em 12/09/2017 - 18:48

No último dia 23 de agosto, o governo federal apresentou o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que prevê 58 privatizações, incluindo a CeasaMinas e a Casemg. É para tratar desse anúncio que os parlamentares da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) farão visita técnica ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, nesta quarta-feira (13/9/17), às 15 horas.

O requerimento para a visita, que será à sede da Secretaria Especial do PPI, é assinado pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) e pela deputada Ione Pinheiro (DEM).

O objetivo dos deputados é conhecer o detalhamento técnico do projeto de privatização da CeasaMinas e da Casemg e os estudos técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre a modelagem de privatização das duas companhias, que pertencem ao Estado de Minas Gerais.

A Comissão de Agropecuária realizou audiência pública sobre o tema no início deste mês. Na ocasião, a falta de transparência do processo de privatização foi a questão mais criticada.