Apresentação será ao meio-dia desta sexta (15), no Teatro da ALMG

Músicos apresentam espetáculo de MPB no Zás desta sexta (15)

Show de Fernando Muzzi e Selmma Carvalho celebra a amizade entre os artistas.

11/09/2017 - 12:00

Os cantores Fernando Muzzi e Selmma Carvalho sobem ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta sexta-feira (15/9/17), ao meio-dia, para apresentar o show "Encontro", de música popular brasileira (MPB). A ideia do espetáculo, que integra o programa Zás, é celebrar a amizade entre os dois artistas.

Além de cantarem juntos na apresentação, Fernando vai tocar violão e Selmma, teclado. Serão interpretadas sete canções de Fernando, uma de Selmma e seis que foram gravadas por ela, mas que são de outros compositores, como Vitor Ramil, Sérgio Sampaio e Vander Lee.

Fernando Muzzi lançou em 1993 o disco "Corpos", em que interpreta baladas românticas, soul e sambas. O músico também produz trilhas para teatro e cinema e foi indicado, em 2001 e 2002, ao Prêmio Shell pelos espetáculos "Ópera do malandro" e "Gota d’água". Lançou ainda os CDs "Arranjos e trilhas", em 2001, e "Confluências", em 2006.

A cantora Selmma Carvalho já gravou quatro CDs, sendo o primeiro, homônimo, de 1995. Também lançou os álbuns "Cada coisa em seu lugar", em 1999, "O que será que tá na moda?", em 2006, e "Minha festa", em 2013. A artista foi indicada, em 1997, ao Prêmio Sharp de Música, na categoria "Cantora revelação".

Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.