ALMG recebe inscrições para curso de responsabilidade fiscal

São oferecidas 150 vagas para vereadores e servidores municipais. Aulas a distância começam em 13/9 e vão até 10/10.

28/08/2017 - 12:00 - Atualizado em 30/08/2017 - 18:18

Vereadores e servidores das câmaras municipais mineiras podem se inscrever, a partir desta terça-feira (29/8/17) até 12 de setembro, para o curso a distância Responsabilidade Fiscal e Orçamento Público. As inscrições devem ser feitas na plataforma de ensino e aprendizagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). São oferecidas 150 vagas.

O objetivo do curso, promovido pela Escola do Legislativo, é proporcionar aos participantes conhecimentos essenciais sobre os princípios e as legislações que tratam da responsabilidade fiscal e do processo de elaboração orçamentária. Também serão discutidas as possibilidades de atuação do Poder Legislativo em prol da responsabilidade fiscal.

As aulas começam no dia 13 de setembro e vão até 10 de outubro. A capacitação será dividida em cinco unidades: Planejamento Integrado: Um Novo Paradigma; O Equilíbrio Fiscal; Despesa Pública; Controles na Administração Pública; e Transparência e Participação Popular.

A atividade integra o Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal, iniciativa da ALMG que objetiva contribuir para a atualização dos parlamentares em conteúdos relacionados ao exercício do seu mandato e para a capacitação e a formação técnica dos assessores e servidores que atuam nos Legislativos mineiros.