Risco de construção em terreno em Nova Lima motiva debate

Prefeitura teria concedido alvará para obras no Vale do Sereno, o que traria riscos para os moradores.

25/08/2017 - 15:10

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma audiência pública, nesta quinta-feira (31/8/17), com o objetivo de debater os impactos decorrentes da concessão, pela Prefeitura de Nova Lima, de alvará de construção em terrenos localizados no Bairro Vale do Sereno. A reunião atende solicitação do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), e está marcada para as 15 horas, no Plenarinho IV.

De acordo com o parlamentar, os locais já contam com diversos edifícios instalados, o que torna necessária a realização de cortes no terreno, para construção das fundações. O procedimento, então, colocaria em risco a segurança e a vida de moradores.

Diante do cenário, a ideia é ouvir autoridades, empreendedores, assim como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, para saber tecnicamente os reais perigos para a população que vive na região.

"A intervenção poderá levar à exposição das fundações de seis prédios limítrofes ao empreendimento, gerando impactos diretos, além de possível colapso estrutural, com iminente risco de desabamentos e perdas materiais", disse Sargento Rodrigues.

Para a reunião, foram convidados representantes do Ministério Público e do Governo do Estado, além do prefeito de Nova Lima, Vítor Penido de Barros.

Consulte a lista completa de convidados