Em 50 dias, dois bairros da região da Pampulha registraram três casos de estupro cada - Arquivo ALMG

Comissão vai debater segurança na Pampulha e em Venda Nova

Casos de estupros e assaltos preocupam deputados, que realizam audiência pública nesta terça-feira (29).

25/08/2017 - 17:24

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (29/8/17), audiência pública para avaliar a criminalidade nas regiões da Pampulha, Céu Azul e Venda Nova, em Belo Horizonte. A reunião foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), e será realizada às 9h30, no Plenarinho IV.

Em maio deste ano, estudantes da Escola Estadual Madre Carmelita, na Pampulha, realizaram um protesto contra a violência na região. Num período de 50 dias, os Bairros Bandeirantes e Itatiaia registraram três casos de estupro. O Bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, é considerado um dos locais de maior ocorrência de assaltos na Capital.

Convidados – Para participar da audiência pública, foi convidado o secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski; a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, e o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes.

Outras autoridades também foram convidadas, além do presidente da organização não governamental Em Nome de Minas, Celso Máximo de Oliveira.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.