Indicado para presidência da Fhemig será sabatinado

Comissão especial realizará arguição pública de Tarcísio Dayrell Neiva na próxima terça-feira (22).

18/08/2017 - 14:07

O administrador Tarcísio Dayrell Neiva será sabatinado, nesta terça-feira (22/8/17), pela comissão especial criada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para avaliar sua indicação para o cargo de presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A reunião será no Plenarinho II, às 14h30.

Tarcísio Dayrell tem 47 anos e é pós-graduado em administração hospitalar e gestão estratégica. Ele possui MBA em gestão de planos de saúde e é mestre em administração de empresas.

No seu currículo, constam os cargos de diretor de instituições hospitalares em Belo Horizonte, Nova Lima (RMBH), Ponte Nova (Zona da Mata) e Montes Claros (Norte de Minas). O indicado também foi professor na Faculdade do Vale do Piranga (Favap) e na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Durante a arguição pública, ele vai discorrer sobre o trabalho que pretende desenvolver na fundação e responderá a questionamentos de parlamentares.

A Fhemig presta serviços de saúde e assistência hospitalar, bem como participa da formulação, do acompanhamento e da avaliação da política de gestão de hospitais no Estado.

Tramitação – A comissão vai emitir um parecer sobre a indicação, que seguirá para discussão e votação, em turno único, no Plenário.