Jefferson Assis e John Miranda se apresentam com um duo de clarineta e piano

Segunda Musical terá recital de piano e clarinete

Igor Rocha, John Miranda e Jefferson Assis se apresentam no Teatro, nesta segunda-feira (21), às 20 horas.

17/08/2017 - 15:42

Os pianistas Igor Rocha e John Miranda e o clarinetista Jefferson Assis sobem ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (21/8/17), às 20 horas, pelo programa Segunda Musical. No concerto, serão interpretadas obras de Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach e Frédéric Chopin, entre outros.

Igor Rocha, bacharel em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), volta pela terceira vez ao Segunda Musical. Em 2016, foi um dos dez pianistas selecionados para participar da Academia de Piano Neojibá, em Salvador, na Bahia. Em 2014, venceu o Concurso Nacional de Piano de Uberlândia (Triângulo Mineiro).

Jefferson Assis é bolsista na Fundação de Educação Artística, na Capital, onde fez parte dos projetos Residências Musicais e Música sem Barreiras. Além disso, participou do 11° Encontro Brasileiro de Clarinetistas, em Poços de Caldas (Sul de Minas).

John Miranda faz bacharelado em piano na Escola de Música da UFMG e é pianista do Coral da Fale, da mesma universidade. Em 2016, ganhou o terceiro lugar no Festival Internacional de Corais de Curitiba, no Paraná.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.