Plano Estadual do Livro será tema de debate

Documento está sendo formulado para democratizar acesso aos livros em todo o Estado.

18/08/2017 - 11:48

Apresentar os principais eixos do “Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas”, seu cronograma de atividades e as perspectivas de participação da sociedade civil na discussão e consolidação da futura norma. Com esse objetivo, a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará audiência pública na próxima quarta-feira (23/8/17), às 16 horas, no Plenarinho III. A reunião acontece a pedido dos deputados Bosco (PTdoB), Elismar Prado (PDT) e Carlos Pimenta (PDT).

O presidente da comissão, deputado Bosco, destaca a importância do Plano Estadual do Livro, que será discutido e votado na ALMG, para a promoção da cidadania. "Com esse documento e, posteriormente, a lei, será possível nortear o estabelecimento de políticas públicas, com validade de dez anos, que democratizem o acesso de todos os mineiros à leitura e fortaleçam a cadeia produtiva dos livros”, explica.

Convidados - Foram chamados a participar da reunião os secretários de Estado de Educação, Macaé Evaristo; e de Cultura, Ângelo Oswaldo; e os coordenadores do Plano Estadual do Livro, Lucas Guimaraens de Araújo Ribeiro, Luana de Araújo Carvalho e Rosana Mont'Alverne Neto.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.