ALMG celebra 30 anos de fundação do Sindetur

Sindicato foi criado para ser um foro permanente de debates sobre os problemas do mercado do turismo no Estado.

11/08/2017 - 16:45

Os 30 anos da criação do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Minas Gerais (Sindetur-MG) serão celebrados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Reunião Especial de Plenário será realizada na próxima quinta-feira (17/8/17), às 19 horas.

O deputado Fred Costa (PEN), autor do requerimento, falou da importância do turismo para o Estado e para o crescimento econômico do País. “O turismo emprega e mobiliza muita gente e também está envolvido na prestação de serviços. Sua relevância também deriva do fato de atuar na integração nacional e internacional”, completou o parlamentar.

Sindicato - O Sindetur se oficializou como órgão representativo das empresas de turismo em Minas Gerais, após a assinatura da carta sindical em 30 de julho de 1987. Foi criado com o objetivo de constituir um foro permanente de debates e discussões dos problemas do mercado de turismo. 

O sindicato também tem a função de tomar iniciativas políticas e estratégicas que abriguem as reivindicações da categoria e de firmar acordos e parcerias com os diversos órgãos públicos e privados.