A Comissão de Cultura aprovou um requerimento de debate público e dois de audiência de convidados

Comissão aprova debate sobre Sistema Estadual de Cultura

Audiência de convidados para discutir o projeto do Festival Literário de Araxá 2017 também foi aprovada.

09/08/2017 - 18:53

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (9/8/17), debate público sobre o Projeto de Lei 4.450/17, que institui o Sistema Estadual de Cultura, o Sistema de Financiamento à Cultura e a Politica Estadual de Cultura Viva. O requerimento é de autoria dos deputados Bosco (PTdoB), que preside a comissão, Elismar Prado (PDT) e Carlos Pimenta (PDT).

Os mesmos deputados também tiveram aprovado pedido de audiência de convidados para apresentar os principais eixos do “Plano estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas”, seu cronograma de atividades e as perspectivas de participação da sociedade civil na discussão e na consolidação da futura norma. 

Por fim, foi aprovada audiência de convidados solicitada pelos mesmos parlamentares para debater o projeto do Festival Literário de Araxá – Fliaraxá 2017. O festival acontecerá em novembro e terá como tema o Brasil na presidência da comunidade dos países de Língua Portuguesa, bem como a importância do português atualmente.

Consulte o resultado da reunião.