Espetáculos de dança são a atração do Zás desta sexta (11)
A ideia das apresentações do Ajuntamento Multidanças foi influenciada por livro do autor italiano Ítalo Calvino.
07/08/2017 - 11:08 - Atualizado em 07/08/2017 - 12:24Um grupo de dançarinos-pesquisadores do Ajuntamento Multidanças irá apresentar os espetáculos "Attrasverso: percurso 2" e "Off: eles não olham para nós" nesta sexta-feira (11/8/17), no programa Zás. A performance, aberta ao público, será ao meio-dia, no palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A proposta foi inspirada na visualidade e na sensibilidade da escrita do livro "Marcovaldo ou as estações na cidade", do autor italiano Ítalo Calvino, que explora a relação entre o personagem e a cidade. A pesquisa e a criação são de Antônio Henriques, Gutielle Ribeiro, Ludmila Barros e Márcia F. Neves. A trilha sonora conta com composições de Beethoven, Regina Spektor e Bizet.
O Ajuntamento Multidanças é uma plataforma para a colaboração entre artistas que investigam a dança e o movimento para compartilhar e fortalecer diferentes processos de criação.
Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).
A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.