A feira oferece oportunidades de novos negócios para profissionais ligados ao setor - Arquivo ALMG

Agropecuária visita a 9ª Canacampo Tech Show

Comissão vai a Campo Florido, no Triângulo Mineiro, durante feira do setor sucroenergético.

04/08/2017 - 09:12

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai a Campo Florido (Triângulo Mineiro), na quinta-feira (10/8/17), para participar da 9ª edição da Canacampo Tech Show.

A feira reúne empresários, investidores, agricultores e outros profissionais ligados ao setor sucroenergético e oferece palestras, workshops e oportunidades de novos negócios. Canacampo é também a sigla da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido, fundada em 2000.

A visita, solicitada pelo deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), presidente da comissão, será realizada às 9 horas, na sede da associação (Rua Itapagipe, 76, bairro Vila Junqueira).

“Vamos debater com o setor sucroenergético mineiro pelo menos três grandes temas que estão mexendo com a vida dos produtores. Dois negativos, que são a cobrança do Funrural e o aumento do ICMS no preço do etanol, e um positivo, que é a aprovação do Renova Bio, um programa do governo federal que vai ajudar muito o setor”, explica Arantes.

Além disso, segundo ele, a comissão vai prestar homenagem à associação pelos 17 anos de atividade.