Morte de PM e vigilante em Santa Margarida motiva reunião
Requerimento para discutir o tema em audiência na ALMG foi aprovado nesta quarta (2) pela Comissão de Segurança Pública.
02/08/2017 - 17:45O assassinato de um militar e um vigilante por criminosos que assaltavam o Banco do Brasil em Santa Margarida (Zona da Mata) será tema de uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Nesta quarta-feira (2/8/17), a Comissão de Segurança Pública aprovou requerimento sobre o tema, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão.
Segundo o requerimento, o objetivo é debater os fatos ocorridos em 10 de julho naquele município, quando uma quadrilha baleou o cabo da Polícia Militar Marcos Marques da Silva e o vigilante Leonardo José Mendes.
Sargento Rodrigues também quer discutir com autoridades os números dessa modalidade de crime no Estado. Para isso, pretende convidar o juiz e o promotor da comarca, além do delegado e o comandante regionais das Polícias Civil e Militar, entre outros.
Vale do Sereno - Outra audiência pública de autoria do parlamentar aprovada pretende discutir os impactos na Defesa Civil provocados pela concessão de alvará de construção pela Prefeitura de Nova Lima (RMBH).
De acordo com o requerimento, o alvará permitirá cortes em terrenos onde se localizam diversos edifícios no Bairro Vale do Sereno, nesse município, e pode expor a vida e a segurança dos moradores.
Por fim, foi aprovada realização de visita ao Centro de Segurança Bancária do Itaú Unibanco, em São Paulo (SP). Os deputados querem conhecer a tecnologia empregada na segurança dos estabelecimentos bancários.