O programa Panorama vai ao ar nesta quinta-feira (5), às 8h30 - Assembleia ALMG

Panorama orienta empreendedores na criação de startups

Programa da TV Assembleia recebe especialistas que mostram os caminhos para que boas ideias virem negócios.

04/07/2017 - 17:26

Uma startup é uma empresa em estágio inicial, com perfil inovador, que tem grande potencial de crescimento e normalmente está ligada à área da tecnologia. Para orientar jovens que têm o desejo de abrir um negócio nesse setor, o programa Panorama, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (5/7/17), às 8h30, recebe especialistas da área de aceleração e desenvolvimento dessas empresas.

Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

Facebook e Uber são alguns exemplos de empresas que hoje são bilionárias e que começaram suas atividades como startups. Esse universo tem conceitos e vocabulário próprios.

No programa, o telespectador vai descobrir o que é uma aceleradora, como é feito o processo de validação e quando entram em cena os investidores que costumam alavancar os projetos em fase inicial.

Também serão abordados modelos de negócios e o telespectador vai descobrir que desenvolver startups não é uma opção apenas de jovens que já nasceram na era digital. 

Foram convidados a participar do programa Rafael Tunes, analista de marketing da Escola do Sebrae e professor universitário, e Aluir Dias, coordenador executivo do Programa Lemonade, uma das mais conhecidas aceleradoras de startups de Minas Gerais.