A comissão tem feito visitas a escolas especiais do Estado, como a João Moreira Salles

Audiência debate fechamento de escola em Campo Belo

Comunidade está cobrando explicações do governo estadual sobre o possível encerramento das atividades da instituição.

04/07/2017 - 08:36

Com o objetivo de debater o possível fechamento da Escola Estadual José do Patrocínio Cardoso, em Campo Belo (Centro-Oeste de Minas), a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública, nesta quinta-feira (6/7/17), às 10 horas, no Plenarinho I.

A audiência foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Duarte Bechir (PSD). O parlamentar pretende discutir os reflexos para os alunos com deficiência que estudam na instituição, caso a escola seja fechada pela Secretaria de Estado de Educação.

Em pronunciamento feito no Plenário da ALMG no dia 20/6, o parlamentar cobrou um posicionamento do governo estadual com explicações sobre o possível encerramento das atividades da escola. De acordo com Duarte Bechir, a escola atua há mais de 50 anos na educação de jovens e, atualmente, também na educação de jovens e adultos.

“Sei que não se fecha uma escola. Melhora-se uma escola. Fortalece-se uma escola”, afirmou. O deputado ainda destacou que a comunidade de Campo Belo se posicionou contrariamente ao possível fechamento da instituição.

Convidados – Foram convidados para participar da audiência representantes do governo estadual, do Ministério Público, do município de Campo Belo, da escola, entre outros.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.