Atendimento a mulheres usuárias de drogas motiva visita
Comissão de Participação Popular quer discutir divulgação de orientações para serviços públicos de acolhimento.
07/06/2017 - 16:48A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (7/6/17), requerimento para a realização de visitas à Defensoria Pública e ao Ministério Público para tratar da divulgação de orientações para os serviços públicos de atendimento a mulheres usuárias de drogas e seus filhos recém-nascidos.
O autor do requerimento, deputado Doutor Jean Freire (PT), que é presidente da comissão, quer que essas visitas contem com a participação de representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, da Câmara Municipal e de entidades que militam pela proteção das mulheres usuárias de drogas.
Esse mesmo assunto também motivou a aprovação de requerimento para a realização de audiência pública. A deputada Marília Campos (PT) pretende debater o acolhimento compulsório de bebês cujas mães são usuárias de drogas.
Outro requerimento aprovado é para a realização de audiência pública sobre a iminente reintegração de posse da Ocupação Maria Guerreira, que fica no Bairro Copacabana, em Belo Horizonte. O pedido foi feito pelo deputado Doutor Jean Freire.
Também foi aprovado requerimento dos deputados Rogério Correia (PT) e Marília Campos para discutir o movimento que reivindica o afastamento do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas para a Presidência da República.