Alunos da Escola Padre João Botelho participam do programa Geração

Geração fala sobre consumo de drogas na adolescência

Programa da TV Assembleia vai ao ar neste sábado (1º), às 19 horas.

29/06/2017 - 12:19 - Atualizado em 29/06/2017 - 12:38

O programa Geração, da TV Assembleia, pegou carona na Semana de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas e levantou a questão do consumo dessas substâncias na adolescência, num bate-papo com os estudantes da Escola Estadual Padre João Botelho, localizada no bairro Barreiro, em Belo Horizonte. O programa, que vai ao ar neste sábado (1º/7/17) às 19 horas, vai abordar o abuso, as consequências e as formas que a sociedade e o Estado têm encontrado para enfrentar o problema.

Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Geração.

Pesquisa do IBGE (2016), realizada em escolas públicas e privadas de todo o País, revela que 55,5% dos adolescentes já usaram álcool entre 13 e 15 anos. E 9% já usaram drogas ilícitas nesta faixa etária. Os alunos falaram sobre a solidão nessa fase da vida, os motivos que levam ao primeiro contato com as drogas e a desigualdade de oportunidades de tratamento para adolescentes de diferentes classes sociais.

Os vídeos, com os três blocos do "Geração: Drogas na Adolescência", estarão disponíveis no Portal da ALMG e no Youtube na segunda-feira (3).

Reprises: O programa tem reprises no domingo (2), às 12h30, e na segunda-feira (3), às 13 horas.