Na reunião, convidada irá apresentar ações que municípios podem adotar para diminuir o número de animais abandonados - Arquivo ALMG

Audiência debate soluções para animais abandonados

A Comissão de Proteção dos Animais discute o assunto com a veterinária Flávia Quadros nesta quinta-feira (6), às 14h30.

30/06/2017 - 10:11

A Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe, nesta quinta-feira (6/7/17), a médica veterinária Flávia Quadros, que vai falar sobre o manejo ético da fauna urbana e o controle dos animais abandonados nas cidades. Solicitada pelo presidente da comissão, deputado Noraldino Júnior (PSC), a audiência de convidados será realizada às 14h30, no Plenarinho IV.

De acordo com informações da assessoria do parlamentar, Flávia Quadros vai apresentar algumas ações que os municípios podem adotar para diminuir o número de animais abandonados e de nascimentos. Entre as ações possíveis, estão a castração e a educação humanitária para a guarda responsável.

Além disso, também serão discutidos casos de transmissão de doenças comuns entre pessoas e animais. “Nosso principal objetivo é mostrar como as cidades podem, com poucos recursos, investir em ações que diminuam o número de animais abandonados nas ruas, o que também é um problema de saúde pública”, afirma o deputado Noraldino Júnior.