Também foi aprovada audiência com o objetivo de discutir a situação do transplante renal

Comissão quer discutir situação da saúde no Sul de Minas

Requerimentos para realização de visitas são desdobramento de audiência realizada em São Sebastião do Paraíso.

28/06/2017 - 14:40

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quarta-feira (28/6/17), duas visitas a autoridades com o objetivo de debater a situação da saúde no Sul de Minas. Os requerimentos são desdobramento de audiência pública no município de São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas) realizada na última segunda-feira (26).

Os deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB); Carlos Pimenta (PDT), presidente da comissão; e Antônio Jorge (PPS) são os autores dos requerimentos. O primeiro pede a realização de visita da comissão ao secretário de Estado de Saúde para debater as demandas da saúde e a melhoria no atendimento na macrorregião do Sul de Minas.

O segundo solicita visita ao ministro da Saúde para discutir a ampliação das bases do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) na macrorregião do Sul de Minas.

Transplante renal – Foi aprovado ainda requerimento do deputado Antônio Jorge para realização de audiência pública com o objetivo de discutir a situação do transplante renal em Minas Gerais.

Consulte o resultado da reunião.