Panorama discute a violência nas escolas de Minas
Assunto é considerado complexo e requer ações conjuntas de diversos atores.
28/06/2017 - 14:46 - Atualizado em 28/06/2017 - 15:59Diálogo e mediação de conflitos com a participação de pais, professores, alunos e autoridades das áreas de educação, saúde e segurança. Ações como essas podem auxiliar as tentativas de reduzir os casos de violência dentro e fora das escolas mineiras. Essa é a opinião dos especialistas ouvidos pelo programa Panorama, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (29/6/17), às 8h30.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.
Foram convidados a participar do programa o professor e pesquisador da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Luiz Alberto Oliveira Gonçalves, e a coordenadora de Educação em Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Estado de Educação, Kessiane Goulart Silva.
Os entrevistados concordam que as soluções não são fáceis e devem levar em consideração as diferentes realidades das unidades de ensino. Os conflitos familiares e os problemas relacionados ao tráfico de drogas também são apontados como possíveis causas de muitos casos de violência.
Reprises - O Panorama tem reprises às 19h30 desta quinta (29) e à uma da manhã de sexta-feira (30).