Panorama debate temas de interesse da sociedade - Arquivo ALMG

Panorama discute os limites para a educação infantil

Debate sobre até que ponto as crianças devem ser expostas a temas como incesto e violência motiva o programa.

27/06/2017 - 14:30

Um livro didático distribuído pelo Ministério da Educação para alunos entre seis e oito anos pôs fogo nas redes sociais e provocou discussões acaloradas entre pais, educadores e psicólogos. A publicação motiva edição do programa Panorama, que vai ao ar pela TV Assembleia, nesta quarta-feira (28/6/17), às 8h30 da manhã.

Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama

Entre os contos do livro em questão, está um que narra a história do rei que deseja se casar com uma das filhas. A filha não aceita a proposta e acaba morrendo devido ao castigo imposto pelo pai. O programa vai abordar esse episódio e ampliar o debate: até que ponto devemos expor as crianças a determinados temas considerados "polêmicos e espinhosos" como incesto, pedofilia e violência.

No estúdio do programa, o jornalista Fernando Gomes recebe duas professoras doutoras em Educação: Leiva de Figueiredo Viana Leal e Janayna Alves Brejo, que também é autora de várias livros infantis. As especialistas vão discutir, entre outras abordagens, o papel dos contos de fada em oposição à vida real.

Reprises - O Panorama tem reprises às 19h30 desta quarta (28) e à uma hora da manhã de quinta-feira (29).