Combate à LGBTfobia pauta audiência pública

Reunião na quarta-feira (28) contará com presença de entidades que representam esse segmento da população.

23/06/2017 - 17:14

Debater a diversidade e tolerância tendo em vista o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia e o papel do Conselho Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Este é o objetivo de audiência pública conjunta das Comissões de Participação Popular e de Direitos Humanos que será realizada na próxima quarta-feira (28/6/17), às 9h45, no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento é da deputada Marília Campos e do deputado Rogério Correia, ambos do PT.

O dia de combate à LGBTfobia foi em 17 de maio. De acordo com Marília Campos, a comunidade LGBT busca oportunidades de viver harmonicamente em sociedade mas, por causa de preconceitos antigos e irreais, essas pessoas são discriminadas de formas muito violentas. “Acredito que essa audiência pública será um marco para identificar problemas e trabalhar em conjunto com esse segmento da população. Essa reunião vai servir também para a construção de políticas que permitam a essas pessoas serem respeitadas enquanto seres humanos e cidadãs”, afirmou a parlamentar.

Convidados – Estão convidados para a reunião, entre outros, a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG), Beatriz da Silva Cerqueira; o presidente do Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos/MG), Azilton Ferreira Viana; o secretário de Direitos Humanos da Confederação Nacional de Trabalhadores Estudantes (CNTE), José Christovam de Mendonça Filho; o membro do Levante Popular da Juventude e do Coletivo Metamorfose, Jean Paulo Silva Gabriel; e o coordenador Especial de Políticas de Diversidade Sexual da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Douglas Estevão de Miranda.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.