Outras duas visitas e duas audiências públicas também foram aprovadas pela comissão

Comissão de Saúde aprova visita ao Hospital João XXIII

Deputados pretendem verificar denúncias de fechamento de leitos de CTI e enfermaria na instituição.

21/06/2017 - 11:05

Com o objetivo de verificar as condições de trabalho no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (21/6/17), requerimento para realização de visita à instituição.

O requerimento foi apresentado pelo deputado João Leite (PSDB). Na visita, os deputados também pretendem verificar denúncias sobre fechamento de leitos de CTI e enfermaria no hospital.

A comissão também aprovou a realização de visita ao secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz (PMDB), para debater o tratamento e o controle do angioedema hereditário, solicitada pelos deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB) e Geraldo Pimenta (PCdoB).

No último dia 8, a comissão realizou audiência que debateu os entraves no tratamento da doença que possui sintomas como inchaços, que podem ser visíveis externamente e também afetar órgãos internos, provocando dores, náuseas, vômito e diarreias. Na ocasião, foi discutida a alta incidência da doença no município de Bom Despacho (Centro-Oeste).

Na reunião ainda foram aprovadas a realização de outra visita e de duas audiências públicas:

  • O deputado Antonio Carlos Arantes solicitou visita à Santa Casa de Misericórdia em São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas). A visita deve ser realizada antes de audiência já aprovada que vai debater a situação financeira da saúde na região;
  • O deputado Antônio Jorge (PPS) pediu audiência para debater a necessidade de credenciar serviços de saúde pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) em Uberlândia (Triângulo Mineiro);
  • O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) demandou audiência para discutir a crise financeira enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis no município de Três Pontas (Sul de Minas).

Consulte o resultado da reunião.