A eleição para a presidência da comissão especial foi realizada nesta quarta (7)

Comissão de indicação para Loteria Mineira elege presidente

Deputado Coronel Piccinini coordenará os trabalhos, tendo Cabo Júlio como vice e Durval Ângelo como relator.

07/06/2017 - 14:56

A comissão especial criada para validar a indicação de Ronan Edgard dos Santos Moreira para o cargo de diretor-geral da Loteria Mineira elegeu o deputado Coronel Piccinini (PSB) como presidente. O deputado Cabo Júlio (PMDB) foi eleito vice, e o deputado Durval Ângelo (PT), designado relator.

A eleição foi realizada nesta quarta-feira (7/6/17) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A sabatina de Ronan Edgar pelos deputados da comissão foi agendada para a próxima terça-feira (13), às 14 horas.

Indicação 43/17 é de autoria do governador Fernando Pimentel (PT) e traz o nome de Ronan Edgard para a autarquia que explora jogos lotéricos e silimares no Estado. O texto que acompanha a proposição lembra que a Loteira Mineira destina os recursos gerados à promoção do bem-estar social e a programas nas áreas de assistência, desportos, educação, saúde e desenvolvimento social.

Experiência – O indicado é graduado em administração de empresas, tem pós-graduação em gestão financeira e gestão de empresas e MBA em logística empresarial e, atualmente, cursa direito. Ele atua na Loteria Mineira desde 2011, já tendo ocupado o cargo de diretor-geral.

Ronan Edgard também já atuou em diversas outras empresas da iniciativa privada e tem experiência nas áreas política e mercadológica, envolvendo negociações complexas, acompanhamento de contratos, elaboração de planejamento estratégico, treinamentos para equipes, entre outros.

Consulte o resultado da reunião.